quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Epílogo

Não posso fugir
da minha sina,
ou do destino:
sou autêntico.
Não sou um personagem
de mim mesmo,
e nem sei qual a razão
de tudo isso,
o porquê escrevi,
ou o porquê me expus...
Talvez queria deixar
um relato
ou um retrato
e nem sei qual
a relação
entre estas
duas
palavras
mas pelo menos
rimaram,
talvez queria deixar
uma carta suicida
disfarçada de blog,
mas não suicidei-me,
vejo-me, ainda,
e sinto-me aqui,
vivo,
Graças a Deus.
Viraram-se as páginas,
surgiram horizontes.
Fora isto,
estou enfadado
de falar de mim mesmo.
Aos que vieram,
aos que estão aqui,
e aos que ainda virão,
passeiem a vontade
no parque
das artes
grotescas.
Bebam as linhas explícitas
e chafurdem na lama
até encontrar as entrelinhas
que na verdade
deveriam ser tão ou mais
explícitas
que as próprias linhas.
Já não cobro interpretações
nem entendimentos,
pois eu mesmo busquei
as extremidades das
conexões
e descobri que elas
conectam
nada a coisa nenhuma.
Que coisa besta, esta enfermidade:
bipolaridade...
Aos que buscam informações
técnicas,
características
de bipolares,
anotem aí:
bipolares são famosos
por abortarem projetos,
abandoná-los,
com a mesma convicção
que iniciaram-nos.
No início tudo é
motivação,
obsessão
febril,
e no fim
(que sempre vem antes do fim)
tudo é tédio,
repulsa,
enfado,
desmotivação...
Irei, irei...
e ficam no ar
todos os porquês,
todas as interrogações,
mas fica um consolo
aos que vieram aqui
(tentar) interagir
com um bipolar:
se conseguisse terminar
um projeto,
fosse ele um projeto qualquer,
nem de longe seria
um verdadeiro
bipolar.
Não deletarei o blog.
Aos que quiserem voltar,
fiquem a vontade,
se não vierem os técnicos,
estudantes,
curiosos,
que fique,
então,
o blog,
às traças,
às moscas,
às baratas,
aos ratos.
Espero nunca mais voltar.
Que Deus me ajude.
Vou-me feliz
por sentir
que já não preciso
estar aqui.
Tenham uma boa tarde...
...
..
.

7 comentários:

  1. Epa, espero que o que disse seja mesmo divagação!

    não mais voltar aqui??!!

    seu blog é o dos mais que me fez aceitar a mim mesma, e descobrir, que afinal não estou só nas minhas polaridades!! como diz, e be, você é autêntico, e assim , sinceramente o acho, mais do que tudo que li!!

    e nada de pensar que a bipolaridade é coisa besta, apesar de ser designada por enfermidade, para nós, e sentindo bem, somos o que somos, e mais nada!

    E aos que buscam informações técnicas,
    da bipolaridade, acredito que nunca venham a encontrar nem a descirnir o que quer que seja de nós!

    e não é, pense bem, ser biploar uma maestria?? afinal que são os outros que vivem só num pólo? não chegam nem sequer a duvidar de nada!!
    e se abortamos projetos,
    os abandonamos,
    com a mesma convicção com que os iniciámos
    e se chegamos à conclusão que não é por aí, temos, prgulhosamente, inumeros caminhos a seguir!!

    não desista de sua bipolaridade, a minha, e já assumida, é o que me faz ser diferente!!


    e a si também!!


    bem haja por seu blog. e não desista se não me zango... a sério


    abraço grande amigo

    ResponderExcluir
  2. Venho-lhe desejar um Natal cheio de candura, ternura, carinho, amor, Paz, alegria e que receba a prenda que sempre mais ansiou!!

    obrigada por estar comigo neste ano que está terminando, e agradeço a Deus te-lo conhecido.

    abraço fraterno e de muita LUZ

    ResponderExcluir
  3. Cláudio,infelizmente só ví seu comentário em meu Blog: "SÍNDROME DO PÂNICO",agora...Ameiiii, o seu Blog. Você já imaginou, quantas pessoas estará ajudando com suas postagens? Também não posso sair sem comentar o quanto lhe achei inteligente.Vai ver, alguns transtornos mentais que desenvolvemos, estão relacionadas com nossas inteligências aguçadas... Risos!
    Que você tenha um 2012 maravilhooso!!!

    ResponderExcluir
  4. lidar com a bipolaridade não é facil, eu não o sou, embora todos nós tenhamos uma grande dose de dualidade constante, mas ultimamente tenho lidado com alguem que a possui é um sofrimento atróz para quem o é , conhece a doença e luta contra ela, é um sofrimento para quem vive com um bipolar, pois na verdade há momentos em que queremos ter uma varinha mágica para poder ajudar o outro a se libertar a ser feliz e a impotencia de não poder fazer nada magoa maltrata a mente e o coração.

    mas sabes o que acho, cada ser vivente tem algo de diferente, cada um de nós tem as suas dificuldades, umas visiveis outras não, por vezes penso que era bem mais facil aceitarmos a mão de quem nos quer dar para não passarmos as tormentas sozinhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. se expor é uma bosta, mas vc volta, uma hora vc volta.... Tô esperando pra ler mais!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, onde você está??

    aguardo sua volta

    abraço
    Analuz

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo, gostei de suas mensagens, das que li por enquanto. Mas já pude perceber um pouco de fé em Deus nas suas palavras, então sempre há esperanças para aqueles que tem fé, não importando quantas polaridades se tenha... Um grande abraço e muita paz em seu coração!

    Anderson

    ResponderExcluir


Comentários estão liberados por tempo indeterminado, pois não terei condições, por algum tempo, de moderá-los (estarei sem internet durante algum tempo então não sei quando exatamente retornarei) por isso comentem a vontade e os comentários serão publicados automaticamente, porém, fica assim, logo que consiga voltar e lê-los, caso haja algo ofensivo ou inadequado, irei deletá-los, ok? (porém, tenho que ser justo: todos que passaram aqui e comentaram ou não, até este momento, só trouxeram alegrias). Ah, sim... ainda em tempo, há um post muito indigesto neste blog, se chama "Será que vale a pena...?", este post é tão horrível que, até este presente momento, só mesmo eu tive coragem de comentá-lo, por isso, para promover aquele texto (poema????) horrendo, os heróis (que Deus lhes proteja) que conseguirem comentá-lo concorrerão a uma caixa vazia do meu remédio faixa-preta, com uma dedicatória e meu autógrafo. Fiquem com Deus, assim que possível, retornarei. Bye.