segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A.A. Saúde Mental X Psicotrópicos F.C.

Cheguei a seguinte conclusão: Não dá pra fazer um cara com saúde mental plena, dentro dos padrões aceitos como normais, entender o que se passa na cabeça de um doente mental. São dois universos completamente diferentes. Dois times. Sim, podemos tratá-los como dois times de futebol, rivais entre si: o Associação Atlética Saúde Mental e seu grande rival Psicotrópicos Futebol Clube. Dá pra imaginar a conversa entre dois expectadores, assistindo o grande clássico:
- "Ei, porquê o atacante do Psicotrópicos não corre atrás da bola?"
- "Está desmotivado. Sofre de depressão profunda."
- "Ahhh, entendi... e porque o goleiro do Psicotrópicos está de costas para o campo, abraçado com a trave, tremendo e chorando?"
- "Ele padece de síndrome do pânico."
- "Ahhh, sim... ei, a arquibancada da torcida do Psicotrópicos está vazia, cadê os torcedores?"
- "Não vieram. Sofrem de antropofobia, medo de aglomerado de pessoas, de multidões..."
- "Ahhh, tá bom... mas... então seria fácil ganhar deste time... o que não entendendo é... porque os jogadores do Saúde Mental estão escondidos no vestiário e não vem ao campo para vencer a partida???"
- "Entendo sua dúvida. O problema é que estão intimidados pelo respeito à camisa do time adversário."
- "Nossa! Não sabia que o psicotrópicos tinha tanta tradição! E não só pela tradição, tenho que admitir, a camisa do Psicotrópicos é muito bonita!"
- "Não, não foi isso que eu quis dizer. Os adversários não estão com medo da camisa que o Psicotrópicos está utilizando no campo. Eles estão com medo é da camisa que o time veste quando está no hospital, porque tanto a zaga como o meio de campo vestem camisa-de-força por ser a única forma de garantir a integridade física e até a vida dos que estiverem por perto."
- "Ahhh, entendi..."

Há partidas de futebol que enchem o coração de emoção. Há outras que perguntamos porque fomos tão idiotas de ficar observando um lenga-lenga que acabou dando em nada...

Mas são coisas do esporte.

Viva o futebol!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Comentários estão liberados por tempo indeterminado, pois não terei condições, por algum tempo, de moderá-los (estarei sem internet durante algum tempo então não sei quando exatamente retornarei) por isso comentem a vontade e os comentários serão publicados automaticamente, porém, fica assim, logo que consiga voltar e lê-los, caso haja algo ofensivo ou inadequado, irei deletá-los, ok? (porém, tenho que ser justo: todos que passaram aqui e comentaram ou não, até este momento, só trouxeram alegrias). Ah, sim... ainda em tempo, há um post muito indigesto neste blog, se chama "Será que vale a pena...?", este post é tão horrível que, até este presente momento, só mesmo eu tive coragem de comentá-lo, por isso, para promover aquele texto (poema????) horrendo, os heróis (que Deus lhes proteja) que conseguirem comentá-lo concorrerão a uma caixa vazia do meu remédio faixa-preta, com uma dedicatória e meu autógrafo. Fiquem com Deus, assim que possível, retornarei. Bye.