sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Com a palavra, o rato de laboratório! (parte 2)



- "A organização deste que era para ser um grande evento não se omite das responsabilidades e lamentamos ainda que o incidente comprometeu toda a estrutura do palco, som, iluminação, motivo pelo qual encerramos oficialmente o evento, pois não existem mais condições ou estrutura para serem realizadas aquelas que seriam as próximas palestras... e... atenção, atenção, um minutinho... esperem... esperem... por favor... pessoal, silêncio! Só um minuto...!!!, Um minuto, por favor...!!! Estou gritando porque o alcance deste megafone é curto, preciso que vocês me ajudem, fazendo silêncio! Por favor... silênciooooooo!!!!!... (...) ... Isso, isso... agora, sentem-se, se conseguirem, nas poucas cadeiras que sobraram e escutem: a comissão que selecionou e contratou os palestrantes é terceirizada, não fomos nós que convidamos ou contratamos o rato de laboratório para fazer esta palestra. Aliás, palestra é o que todos nós viemos assistir, mas o que vimos foi uma loucura, um pandemônio, uma anarquia, um terrorismo cultural, uma afronta contra a razão e a inteligência, este dia deve ser apagado da memória. Estou me dirigindo a vocês em nome da empresa organizadora e promotora de eventos relacionados as áreas de psiquiatria, psicologia, psicanálise, neurologia, enfim, de todas as ciências voltadas à compreensão e ao bom funcionamento deste órgão tão importantíssimo para nós, seres humanos, estou falando do gerente do corpo, que tanto nos fascina, o cérebro. Mas, mesmo com todo fascínio, fizemos uma reunião de emergência atrás deste palco destruído, e decidimos não promover mais eventos, não temos coragem para continuar. Decidimos que, depois de arcarmos com os prejuízos psicológicos e também com os enormes prejuízos materiais, aqui tão visíveis, caso sobre-nos algum dinheiro, entraremos no ramo de fast-food, adquirindo alguma franquiazinha que esteja despontando no mercado, e terminaremos os nossos dias vendendo hambúrgueres e cachorro-quentes. Tivemos acesso ao local onde o rato está preso e algemado e já descobriram que ele chegou até aqui utilizando assinaturas e documentos falsos. Há todo um cordão de segurança para evitar o acesso de curiosos, mas conseguimos as credenciais para estar lá junto com os agentes federais e a imprensa, e vi um rato cercado de gravadores e microfones, sob a luz de muitos flashes e refletores, ser questionado sobre seus motivos reais, a razão para ter feito tudo isso, e ele respondeu friamente que não representa nenhum grupo ou organização, que não tem nenhuma reivindicação a fazer, que não fez nada por motivos políticos ou religiosos, o que realmente motivou-o foi o desejo de experimentar uma teoria social, uma tese defendida por ele, e criou algumas situações para analisar as reações da platéia sob as mesmas, não preocupando-se em nenhum momento com aspectos éticos ou morais, mesmo sabendo que deixaria no seu rastro um grande estrago psicológico e material, beirando o caos.

Bom... o que vou dizer é humilhante demais, para nós, profissionais de pesquisa médica-científica, porque nesta noite os papéis foram invertidos: o rato foi o pesquisador, e nós, humanos, fomos as cobaias de uma experiência feita por um rato de laboratório...

Vamos ressarcir o dinheiro de todo o público pagante, tanto dos ingressos, como hospedagem, transporte e translado, mesmo dos que vieram de outros países. Mais uma vez, lamentamos muito por tudo, ficam aqui nossos sinceros pedidos de desculpas e... se isso for possível... que todos tenham uma boa noite... obrigado..."


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Passei aqui para retribuir a visita no meu cantinho. Tb gostei muito daqui e achei o post interessante. Volte sempre!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Nana, seja sempre bem vinda. Por favor, deixe aqui o endereço do seu Blog, para que eu possa visitá-lo novamente, e para que os que acessarem o meu blog possam ter o link para te visitar também. Valeu.

    ResponderExcluir


Comentários estão liberados por tempo indeterminado, pois não terei condições, por algum tempo, de moderá-los (estarei sem internet durante algum tempo então não sei quando exatamente retornarei) por isso comentem a vontade e os comentários serão publicados automaticamente, porém, fica assim, logo que consiga voltar e lê-los, caso haja algo ofensivo ou inadequado, irei deletá-los, ok? (porém, tenho que ser justo: todos que passaram aqui e comentaram ou não, até este momento, só trouxeram alegrias). Ah, sim... ainda em tempo, há um post muito indigesto neste blog, se chama "Será que vale a pena...?", este post é tão horrível que, até este presente momento, só mesmo eu tive coragem de comentá-lo, por isso, para promover aquele texto (poema????) horrendo, os heróis (que Deus lhes proteja) que conseguirem comentá-lo concorrerão a uma caixa vazia do meu remédio faixa-preta, com uma dedicatória e meu autógrafo. Fiquem com Deus, assim que possível, retornarei. Bye.