sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aplausos aos coadjuvantes: a Alegria e a Angústia!

Sobre outro post neste blog, em específico, o post "Viva a Lucidez!", ele não traduz o meu estado real de quando compus o texto, e nem poderia, visto que o texto traduz dois estados de espírito diferentes, não dava para descrever em tempo real. O que ocorreu, na verdade, é que, depois de voltar de um estado de completa confusão mental que durou quatro dias, entrei em um estado de grande euforia e alegria, pois ao abrir os olhos pela manhã e levantar-me, percebi que estava lúcido novamente. Por voltar a realidade cotidiana, saí de casa sentindo-me a pessoa mais feliz do mundo, pois a mente estava funcionando, submissa, mas antes da metade daquele dia descobri que, apesar de não sentir os sintomas físicos dos dias anteriores, estava vivendo o ápice daquela crise e só descobri isso após tropeçar em diversos pontos em que tropeçam apenas os que estão completamente fora do estado de normalidade. A partir daí foi como apagar uma Luz, caiu o disfarce da minha falsa lucidez, e retornaram, potencializados, todos os sintomas que esconderam-se de mim pela manhã, e voltei a este terreno onde nada germina, mas é fértil para criar imagens onde a mente possa descrever estes ambíguos estados de espírito. E, após o almoço, narrei neste texto o cenário daquele dia, em que meu mundo era virtual e eu não sabia, era apenas um palco, e meus coadjuvantes foram a alegria (no primeiro ato), e no final a angústia.

Segue o link original da postagem:


Fiquem com Deus.


5 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente o que você diz, muito mais do que perfeitamente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você me entender, Greice. E ao mesmo tempo lamento, entende-se muito quando sofre-se os mesmos tormentos. Mas que Deus nos ajude, sempre. Fica com Deus. E volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou retribuindo sua visita e seu comentário feito em meu blog. Imagino, pelo que li no seu blog, o sofrimento psiquico pelo qual você passa. Mas uma observação, ainda que não possa minimizar o sofrimento: você tem uma mente brilhante. Talvez esse seja o preço que você paga por isso. Certa vez, um médico me dise: somente as pessoas com inteligência acima da média são portadoras de Transtorno de PÂnico. Não sei se é causa ou efeito, mas pouco importa. E uma m... ter esses sintomas, sim. MAs já que vc tem, produza coisas brilhantes, apenas pessoas como você conseguem sair do óbvio e presentear o mundo com idéias e criações sensacionais. Veja os grandes pintores, escritores, cientistas. No mais, há sempre a possibilidade de encontrar "aquele" médico, o certo, aquele que vai conseguir equilibrar essa química cerebral com suas sutilezas, eu já vi casos em que ninguém imaginava que a pessoa poderia se recuperar, e eis que a mágica da química surtiu efeito. Não desanime de procurar. Boa sorte e seja brilhante sempre!

    ResponderExcluir
  4. Claudio, agradeço a vida e digo mais: entendo tudo e mais um pouco do que você é, fala e vive!
    Você é brilhante, filho de Deus. Sua quimica cerebral logo, logo, estará em paz.
    Fique bem.
    Fique com Deus
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Cristine, obrigado Regina. A presença de vocês por aqui é confortante. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir


Comentários estão liberados por tempo indeterminado, pois não terei condições, por algum tempo, de moderá-los (estarei sem internet durante algum tempo então não sei quando exatamente retornarei) por isso comentem a vontade e os comentários serão publicados automaticamente, porém, fica assim, logo que consiga voltar e lê-los, caso haja algo ofensivo ou inadequado, irei deletá-los, ok? (porém, tenho que ser justo: todos que passaram aqui e comentaram ou não, até este momento, só trouxeram alegrias). Ah, sim... ainda em tempo, há um post muito indigesto neste blog, se chama "Será que vale a pena...?", este post é tão horrível que, até este presente momento, só mesmo eu tive coragem de comentá-lo, por isso, para promover aquele texto (poema????) horrendo, os heróis (que Deus lhes proteja) que conseguirem comentá-lo concorrerão a uma caixa vazia do meu remédio faixa-preta, com uma dedicatória e meu autógrafo. Fiquem com Deus, assim que possível, retornarei. Bye.